segunda-feira, 6 de setembro de 2010

2º passo: Você tem valor

 "E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado." Mateus cap.27 vers. 28 a 31

Você acha que alguém pagaria preço de sangue por alguém que não tem valor? Você pode mesmo acreditar que alguém tenha morrido ao seu favor sendo que você não vale nada? Eu duvido disso, se Jesus morreu por você, é por que Ele simplesmente achou valor em ti, Ele percebeu que você merecia sim a morte dele. A maioria dos depressivos entrão na depressão por se achar inferior ou por ter na mente que não tem valor nenhum, muitos também por que perderão uma pessoa amada e acham que sem ela, não terá valor, que simplesmente não consiguirá viver sem aquela pessoa. Como eu já falei no primeiro passo deste livro, minha depressão começou quando eu estava obesa, eu não era crente, fui participar de uma festa junina em que meu colega se recusou a dançar comigo e disse na minha frente que eu era feia e gorda. Aquelas palavras maltrataram meu coração, e juntas a um monte de gracinhas que eu já tinha guardada lá dentro, foi vagarosamente se transformando em uma depressão, em uma desvalorização do meu eu. Eu achava que nenhum garoto nunca iria me querer, eu era gorda, feia, eu não me envolvia com algumas pessoas por timidez, por que afinal de contas, já não bastasse eu ser "feia e gorda" eu era timida também. Pura ilusão do inimigo, eu não era feia, eu era linda, como ainda sou, você pode me achar convencida se quiser, mas a verdade é que eu acredito que Deus não faria nada feio, olhe em volta de você, você consegue enxergar uma natureza linda, um céu, um sol, uma lua, que chegam a encantar-nos, e porque logo você mesmo Deus faria feio e depois morreria em seu favor? Quer saber, você é lindo, eu não te conheço, mas sei que você é lindo, por que Deus te fez lindo e ponto final. Você tem valor, nunca deixe alguém te dizer ao contrario, a verdade é que as pessoas sempre vão achar de você coisas que as vezes nem interessam, a verdade é que a única coisa que vai te interessar nessa caminhada é o que Deus e você mesmo acha de você. Coloque isso no seu coração, sempre que alguém te falar algo do tipo: "Você é feia, gorda,magra" lembre-se apenas que cada um enxerga de um jeito a mesma coisa, para explicar melhor, eu quero te contar um fato que aconteceu comigo: Eu fui a uma loja com dois amigos, chegando lá escolhemos uma mascara linda para uma apresentação que iriamos fazer, vale resaltar que nós queriamos uma branca, eu e a minha amiga, falamos que iamos comprar, mas o amigo que estava com a gente se recusou a comprar uma "mascara rosa", sinceramente, eu via uma mascara vermelha sintilante, e não uma mascara rosa, minha amiga concordou comigo, quando exatamente nessa hora, uma vendedora se aproxima e afirma que a mascará era rosa, e balconista diz ser mesmo vermelha... compramos e a pintamos de branco, era o que queriamos desde o começo, apesar te termos nos encantado com a cor vermelha cintilante. Solucionado o problema. O que isso tudo tem a ver com o que eu estava falando? Muitos vão te achar gordo enquanto outros vão te achar magro, muitos vão te achar feio enquanto outros te acharão lindo. Então existe apenas uma solução, se você acha que ficará melhor de branco, mude de cor, mas se você quiser contrariar os outros e ficar de "vermelho sintilante" se sentindo bem com você mesmo, não se importe com quem te ver "rosa" e simplesmente se sinta bem com você mesmo, afinal assim como a mascará vermelha, eu e a minha amiga simplesmente a achava linda sendo branca ou vermelha, simplesmente pelo o que ela era, uma mascara idela para a apresentação que fariamos.
O passo de hoje é, auto-valorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário