quarta-feira, 22 de setembro de 2010

5º passo: Esqueça.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas." Isaias 43.18

 O passado muitas vezes em nossa "caminhada depressiva", nos faz mudar de humor, de comportamento, nos faz sentir-nos desprezados, rejeitados e julgados apenas por um olhar de alguém. O pecado que cometemos dias,semanas, meses ou até mesmo anos antes, nos faz sentir vergonha, mesmo depois de nos redimir, pedir perdão a Deus. A verdade é que Deus, lança nosso pecado fora, Ele esquece do nosso passado sujo (Miqueias 7.19) ou do tempo da nossa ignorancia (atos 17.30), e muitas vezes somos nós quem fazemos questão de lembrar, somos nós que fazemos questão de ficar repetindo pra Deus "Ah! Mas eu errei, eu pequei, eu fiz isso e aquilo, e eu num mereço isso ou aquilo outro". Irmãos, eu sei o que é ter uma mente cheia de pensamentos maus, impostos pelo diabo para que nós venhamos alimenta-los, sei também que não é facil deixá-los, que não conseguimos fazer isso de uma hora para outra, mas o primeiro passo é não alimentá-los mais, é quando esse tipo de pensamento vir, repreender, é ocupar a mente, fazer coisa nova, orar, adimitir a Deus o que se está pensando, é como eu já falei, Deus nos dá força para resistir a essas tentações. Deus nos fala no versiculo acima, para não nos lembrarmos de tais coisas, de coisas passadas, de erros que já se foram, que já foram perdoados por Deus. E sabe quando alguém te olha e você tem a impressão de que essa pessoa está de olhando com o olhar diferente? Acredite, isso é coisa da sua cabeça. Muitas vezes, pensamos que alguém descobriu nosso erro e agora nos julga com os olhos, que por isso devemos nos esconder, que devemos nos trancar em um mundo só nosso. Então eu repito uma pergunta do meu grande amigo Jesus, "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra?". Pessoas muitas vezes vão te julgar na sua caminhada, outros vão apenas te olhar com olhos diferentes e você vai tirar sua conclusão precipitada, nesses momentos pense nessa pergunta que eu fiz. Todos nós somos humanos, pecamos, somos falhos. Eu costumo dizer que não existe pecadinho e pecadão, afinal, todo tipo de pecado nos afasta de Deus, você pode ter certeza que alguém que algum dia vai te julgar, também já pecou e acha que o pecado dele é menor que o seu, não tem significancia diante de Deus. Ele está enganado. Então, o passo de hoje é: Esqueça do seu sujo passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário